06/01/2012

Malandragem no Futebol... Dá-lhe Coringão! - - Ruído

O que eu venho dizendo faz tempo, e todo mundo sabe, comprova-se com essa matéria publicada por "Rafael Santos do Yahoo Notícias".
Quando se trata de Corinthians e da Mulambada do flamengo a coisa é assim mesmo... sempre foi. E por incrível que pareça são os dois times que mais levam dinheiro por direitos de imagem da televisão. É assim que são as coisas...
O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca concedeu entrevista ao jornalista Fernando Sampaio da rádio Jovem Pan em que revela irregularidades na gestão de Sérgio Corrêa da Silva, presidente da Comissão Nacional de Arbitragem.Fonseca perdeu recentemente seu escudo da Fifa e decidiu questionar publicamente os critérios da escolha dos árbitros que ostentam o brasão da entidade."Acho que voltamos aos tempos das Capitanias Hereditárias, mas na arbitragem brasileira. Não há critério (...) a não ser político, de interesse pessoal dele", disse.
Ele também disse não entender porque perdeu seu escudo."Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto", atacou. Fonseca relatou uma pressão sofrida regularmente pelos árbitros, como a obrigação de manter contato telefônico com o presidente da comissão após a divulgação das escalas "para receber recomendações" sobre os jogos: "ele me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: é jogo do Timão, hein? O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", revelou.
Revoltado, Fonseca afirmou que tem provas e pretende divulgá-las."Quero contribuir para que essa sujeirada toda seja lavada (...) tenho certeza de que quando o presidente da CBF apurar os fatos, chegará a um denominador comum e aí sim o torcedor brasileiro voltará a ter confiança nos árbitros", finalizou.

Fonte: Yahoo Notícias.

Mas será que é assim??? Nossa!!!.......................Quem diria, né?

Renato Baptista

3 comentários:

Beatriz Prestes disse...

Desculpe Renato...mas não vejo comprovação alguma...e se houver, será que é um caso específico?
Nada você tem a dizer da mulambada despencando da estrela solitária? rsr
Vejo aqui uma publicação baseada (como que dando graças à Deus), sobre uma matéria, num site que se me lembro bem, ontem mesmo você estava relegando ao descrédito. rsrs
No mundo do futebol, há muito mais do que critérios duvidosos na escolha de árbitros.
O que vejo é alguém que depois de ser, vamos dizer assim "chutado", resolveu mostrar a indignação que me parece ter sido relegada junto com a dignidade enquanto foi conveniente..rs Quer dizer...só agora esse senhor teve um repentino acesso de consciência moral?? rsr
Trambique no futebol, tanto quanto na política, tanto quanto em qualquer lugar onde "circule" o dinheiro e o poder, sempre existiram..
Você mesmo, inúmeras vezes me falou da mulambada de um dos seus times (vc é torcedor de dois ao que me parece..rsr), dizendo das irregularidades, da falta de amor à camisa, de comprometimento, de competência administrativa, da ganância por parte dos dirigentes da sua portuguesa.
Desculpe, mas se o CORINTHIANS é, assim como o Flamengo, um time com força inclusive publicitária, você como um homem de marketing acha estranho o interesse das emissoras?
Seu texto apesar de muito bem escrito como sempre aliás, me parece tendencioso...sua tendência anti-Corinthiana, que não mede esforços..rsr
Levantar o véu pela metade não convence, nem esclarece.
Seria necessário uma limpa completa no futebol?? Com certeza, pois é um universo no mínimo perigoso..rs
Um time com a história do CORINTHIANS, com a torcida do CORINTHIANS, com a força do CORINTHIANS, que no último campeonado...um longo campeonato aliás, sendo lider por 27 rodadas, e campeão, não chegou onde chegou sem méritos.
Esse senhor revoltado, poderia realmente contribuir para o saneamento total, levantando a aba do próprio tapete. rsr
Como você mesmo disse na lateral do seu blog que podemos discordar, então me sinto à vontade e discordo. rsr
Espero ter a oportunidade de ler publicações mais imparciais.
Ah...parabéns pelo blog.
Desculpe se o meu comentário não foi um murmúrio..rsr Prefiro neste caso, o bom e velho "alto e bom som".
Obrigada pela oportunidade..rsr
Bea

Renato Baptista disse...

Beatriz...

Claro que como Corinthiana a sua posição é de defesa... acho até louvável, mas não precisa haver comprovação quando existem fatos sabidos. A mídia (Lancenet) fez uma pesquisa quando terminou o Brasileiro 2011 e ficou claro pelo levantamento que o resultado do campeonato seria outro se não houvessem erros CLAMOROSOS DE ARBITRAGEM.
Levantaram os erros que beneficiaram diretamente as outras equipes e o resultado foi que, o Campeão seria o Vasco com o Corinthians em 2º se este não fosse protegido pelos árbitros em função desse esquema denunciado.
Outra comprovação é que a Mulambada lá do Rio não estaria na Libertadores, e sim, o Botafogo.
Sendo assim, fica claro, óbvio e ululante que SEMPRE houve protecionismo da CBF para com os times de maior torcida em todos os sentidos. Todos sabem dessa situação e não é de hoje, infelizmente.
Então, falo com bases concretas, mas não fui eu que escrevi essa reportagem, e ela ser mentirosa só porque foi publicada no lixo do Yahoo Notícias, não significa que não seja válida, porque temos aí um depoimento de um cara que, tenha certeza, vai sumir do mapa e nunca mais vai falar do assunto... dá para entender como e porque, né?
Ganância das diretorias é fato consumado em todo o futebol, o próprio Corinthians já esteve envolvido em assuntos sérios quando a ISL andava por lá e o Kia e Cia. Limitada... fora outras coisinhas da época do Duailibi que todos conhecem bem.
Só que tudo isso começa na CBF e termina no Íbis, e assim vai... nada se comprova e fica tudo por isso mesmo... todos ganham dinheiro e a torcida paga o pato e é enganada.
Enquanto algum torcedor chora uma derrota, eles lá estão se matando de rir... futebol arte ficou lá para trás...morreu. Hoje é dinheiro o que manda.
Outra coisa, o texto não é meu...ele foi transcrito e coloquei a fonte. Quem tem que provar que isso tudo é verdade não sou eu... sou apenas um torcedor inconformado com o desmando e desleixo para com quem torce.
Para terminar, o interesse das emissoras é em função de audiência. Veja bem, se colocarmos um show do Eric Clapton no ar, teremos 06 pontos de audiência e olhe lá. Se o show for do Negritude Jr. teremos 50 pontos de audiência... nosso problema então é cultural, o que explica termos o volume de torcedores centralizado no Corinthians e na Mulambada Carioca (recuso-me a escrever o nome daquele time.
O dinheiro pago à Portuguesa e ao Botafogo (ou S.Paulo, Palmeiras, Vasco, etc...) juntos dá o que levam esses dois times individualmente... isso é um desrespeito para com os outros times e suas torcidas, porque o poder de compra e de investimento em equipes de ponta fica muito aquém do que deveria ser.
Sendo assim, sempre os dois aí estarão se sobressaindo... coisas do Capitalismo burro em que vivemos... e da esperteza de alguns que o protagonizam.

Fiquei contente com seu comentário e opiniões, e espero que quando achar que deve criticar, critique mesmo. A conversa sendo nesse nível é uma coisa ótima e proveitosa.

Obrigado pelo cometário pertinente e inteligente.

Beijo*

Beatriz Prestes disse...

Fico feliz que vc tenha gostado da discussão saudável...
Apenas uma observação...em momento algum disse que a autoria era sua. Está claro que não, pois no dia da publicação deste artigo no Yahoo, eu já tinha lido.
Quando citei sua posição foi referente ao seu posicionamento, e em relação a algumas observações suas.
De qualquer modo, mesmo não concordando com você, aplaudo sua iniciativa tão crítica e oportuna.
Espero ver mais posicionamentos como esse para um "leque" um tanto mais aberto e abrangente. rsr
Parabéns mais uma vez pelo seu blog que já é um sucesso!
Bea