01/02/2012

Sacolas Plásticas nos Mercados - A Mentira

O Procom acaba de deliberar que os supermercados devem oferecer uma opção para os clientes levarem as compras para casa que não sejam caixas de papelão. Quem leva compras no transporte público, como ônibus e metrô, não tem como carregar caixas de papelão no meio de todo mundo.
Disseram que um hábito de consumo que já perdura por 40 anos não pode ser mudado desta maneira e que se não houver similar gratuito o estabelecimento tem a obrigação de fornecer gratuitamente as sacolas biodegradáveis.

AGORA QUERO VER O QUE VAI DAR ISSO!!! No mínimo o cara do Procom vai ser exonerado, vai sumir...e nunca mais vamos ouvir falar disso, como sempre.

O que eu queria saber mesmo é quem são os donos das fábricas de sacolas biodegradáveis que estão à venda... isso sim deveria estar claro porque que tem coisa aí, tem!!! Podem levantar... vai ter parente de um, primo e amigo do outro e laranjas á vontade.

Outra coisa... tudo é feito para confundir e ludibriar o consumidor pelo governo. Além de pagarmos um dos maiores impostos sobre consumo do mundo, ainda temos que pagar tudo o que cerca isso.
Os preços dos produtos tinham embutidos o preço das sacolas plásticas... DIGAM-ME QUAL REDE DE SUPERMERCADOS ANUNCIOU QUE RETIROU ESSE PREÇO DAS MERCADORIAS!!! DIGAM-ME!!!
É tudo maracutaia da grossa o que acontece nesse Brasilzão afora.

Aos fanáticos ecológicos que acham que vão consertar o mundo e têm a pretensão de dizer que essa lei protege a natureza, digo que essa lei é balela e conversa mole para quem quer e vai ganhar milhões com a venda de sacolinhas.
Se o governo quisesse, ele montava um esquema de re-aproveitamento dessas sacolas, mesmo porque elas são usadas para lixo e outros fins, e isso implica em não termos outras sacolas ou sacos jogados fora.

Essa é uma lei abusiva, como várias, tipo a que obriga os veículos a passarem por uma inspeção ambiental mentirosa e ladra em SP... a Controlar foi denunciada, o Prefeito foi denunciado e teve seus bens retidos, e ela está aí, mandando e reprovando até carros zero Km. E só se fala na mídia sobre a indicação desse Prefeito e de seu partido construído como o dinheiro do povo, no mínimo, para concorrer na próxima eleição. Ô povo cego!

Somos joguetes na mão de certas pessoas do governo, sempre fomos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Amei! mais este cantinho
seu ,realista com toque de humor
super interessante...parabéns bjs de eu.